Abordando temas como planejamento financeiro para o bem-estar familiar, com foco em formas de investimento, a Escola do Legislativo promoveu, na sexta-feira (11), a palestra “Educação financeira para promoção da cidadania”, com o economista Angelo Nieves Fiordelisio. O objetivo foi tornar o tema mais palpável, explicitando que há várias formas de aplicação de acordo com o perfil do investidor, disse Fiordelisio, que é formado pela Unesp de Araraquara, presidente da Liga de Mercado Financeiro da Unesp e vice-presidente do Conselho Nacional das Ligas de Mercado Financeiro.
Os participantes reconheceram a importância do evento. “A palestra irá me ajudar a manter uma reserva programada, melhorando minha condição de investimento, além de fornecer informações que eu posso propagar aos alunos da escola onde trabalho”, afirmou José Aparecido, orientador de prática profissional do SENAI.
Para o universitário Gustavo Garcia, “as informações transmitidas desmistificaram o assunto investimento, demonstrando que não precisa ter um vasto conhecimento sobre economia e negócios e nem possuir muito dinheiro, pois o Tesouro Direto, por exemplo, é uma aplicação bem simples, em apenas uma hora é possível aprender como investir e o valor mínimo é de apenas 30 reais”.
“Faltam informações e discussões sobre questões de planejamento financeiro e orçamento, mas a Escola do Legislativo tem se preocupado com esses pontos, contribuindo com a sociedade, por isso fiquei muito feliz com o convite”, declarou Fiordelisio.
Os vereadores Elias Chediek (PMDB) e Geani Trevisóli (DEM) também participaram do evento na Casa de Leis.
Escola do Legislativo
Em funcionamento desde 2013, a Escola do Legislativo é um órgão da Câmara Municipal dedicado ao aprofundamento do conhecimento, não apenas de vereadores, assessores e servidores, como também da sociedade em geral. A Escola promove mesas redondas, cursos, oficinas e seminários voltados para a formação política e a capacitação dos cidadãos. Desde a sua criação, já realizou eventos relacionados às mais variadas áreas, como violência contra a mulher, comunicação política na era digital, conhecimentos previdenciários e lei de acesso à informação. Entre os cursos ministrados pela Escola ao longo desses três anos, estão: Processo Legislativo, Tributário e Financeiro, Informática, Oficina para a Elaboração de Projetos Culturais e Registro de Preços, entre outros.
Publicado em: 11/11/2016 20:22:55