A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara recebeu nesta terça-feira (8) o publicitário Théo Bratfisch para discutir uma nova proposta de turismo para a cidade. Representando a Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Bratfisch defendeu a criação do trem turístico de Araraquara.
“A nossa intenção é defender o turismo rural na cidade”, explicou durante a 178ª Sessão Ordinária. “Pretendemos interligar a área urbana e a rural, ligando a estação Ferroviária até Bueno de Andrada. Naquele distrito, há vários prédios que serão tombados para preservar a memória rural e ferroviária da região. Um exemplo disso é a criação do Museu da Roça”, adiantou.
O publicitário apresentou uma série de reuniões realizadas recentemente com especialistas e políticos que defendem a preservação da memória ferroviária e o turismo alternativo. “Estamos estudando propostas para a elaboração do projeto de implantação do trem turístico. Assim que o projeto estiver fechado, encaminharemos para o Ministério do Turismo, que dispõe de verbas para esse tipo de iniciativa”, afirmou. Segundo Bratfisch, a implantação do projeto custaria R$ 3 milhões.
Publicado em: 08/11/2016 23:12:05
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA