Câmara participa de ato comemorativo ao Dia do Orgulho Gay

Visualize fotos

Com o objetivo de dar visibilidade à luta contra a homofobia e pregar o respeito pela diversidade sexual, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria Especial de Políticas para a Diversidade Sexual, realizou, na segunda-feira (27), o Dia do Orgulho Gay. O ato que celebrou a data foi realizado em frente à sede do Executivo e contou com a presença do vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB), que representou a Câmara Municipal e destacou os avanços realizados em Araraquara com a consolidação de políticas públicas específicas para o setor.

“Hoje, Dia do Orgulho Gay, demonstra que é preciso fazer uma autocrítica na sociedade e ressaltar valores como o respeito pelas diferenças entre as pessoas. E neste aspecto, Araraquara pode ser olhada como referência pelas demais cidades fruto do belo trabalho realizado pela Assessoria”, afirmou o parlamentar.

Para Paulo Tetti, gestor de Políticas Públicas para a Diversidade, essa é uma data importante para reflexão, já que os números da discriminação no País são alarmantes. Tetti destaca ainda que esta também é uma data para reforçar nas pessoas o orgulho de quem elas realmente são. “A cada quinze horas é morto um travesti no Brasil e sofremos diariamente com a homofobia, onde homossexuais são vítimas da violência. O dia 28 é para fazer uma reflexão destes números e reforçar nossa luta”, destacou.

Já o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) destacou as ações da Administração Municipal na formulação de políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, como a implantação do nome social em toda a rede básica de Saúde do município e a premiação que a Assessoria receberá na cidade de Santo André, na terça-feira (28). “O fato de estarmos aqui relembrando essa data nos insere no contexto de quem combate diariamente às desigualdades”, finalizou Barbieri.




Publicado em: 27/06/2016 18:34:32