Araraquara avança no sentido de reunir uma série de serviços especializados no mesmo local, diminuindo gasto com aluguel e dando um atendimento de qualidade para a cidade e microrregião. Essa é a opinião do presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), que representou o Poder Legislativo, nesta terça-feira, durante a inauguração do 1º Centro Especializado de Reabilitação neste modelo do país.
A obra na Rua Nove de Julho, no Jardim Dom Pedro, segundo o parlamentar, mostra a preocupação da cidade com um serviço que atenderá a quatro mil pacientes por mês. Outros três prédios com esse tipo de trabalho estão sendo construídos no Estado. A obra com investimentos federais de R$ 3,2 milhões e área construída de 1.628 m², atenderá a quatro mil pacientes da cidade e mais Gavião Peixoto, Motuva, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju. No Centro, serão atendidas pessoas com deficiência física, auditiva, além do novo serviço de reabilitação intelectual, segundo o gerente da Reabilitação da Secretaria de Saúde, Luiz Armando Garlippe.
O trabalho conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, neurologista, médicos ortopedistas, otorrinolaringologistas e fisioterapeutas. Para o prefeito Marcelo Barbieri, o Centro transforma a cidade em um polo regional especializado. O espaço também homenageia o médico e ex-vereador Eduardo Lauand, o Dudu.
Durante a inauguração também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, vereador Rodrigo Buchechinha (SD), e os também parlamentares Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Jair Martineli (PMDB), Adilson Vital (PV), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (PP), William Affonso (PDT) e Roberval Fraiz (PMDB), além de secretários municipais e parentes do homenageado.
Publicado em: 07/06/2016 15:37:02