O vereador Aluisio Braz, Boi, conferiu na tarde de domingo (5) o projeto social “Sonhar”, organizado por moradores do bairro Oitis e Jardim Boa Vista. O convite veio do amigo, o coordenador municipal de Geração de Emprego e Renda, Marcos Bispo, que também contribui com as ações.
Crianças dos Bairros São Rafael, Jardim dos Oitis e Boa Vista têm atividades gratuitas pelo projeto, que tem como objetivo resgatar as brincadeiras antigas e promover a socialização entre as crianças carentes da região. O Projeto foi idealizado há um ano e meio pelo barman Nadir de Paula Eduardo Neto, morador do jardim Bom Vista, que depois de vivenciar a realidade de algumas crianças carentes, que ficavam o maior tempo nas ruas sem nenhuma atividade, resolveu unir outros moradores com o mesmo propósito: contribuir no resgate da cidadania e promover interação social. Neto explica que trabalham no projeto cerca de 10 voluntários, que doam seu tempo sempre no último domingo de cada mês. Eles oferecem alimentação, pipoca, cachorro quente e doces, como algodão doce e suco. Além disso, as crianças participam de palestras educativas e religiosas, bem como, brincadeiras antigas – carrinho de rolimã, perna de pau, amarelinha, brincadeira do saco, entre outras. “Este é um projeto social importante que agrega valores de cidadania às crianças carentes, que precisam de uma atenção especial. O município precisa da sociedade civil, para juntos, proporcionar igualdade”, afirmou Aluisio.
Segundo Marcos Bispo, "este é, sem dúvida, um projeto bonito e indispensável. Quando o conheci não pensei duas vezes em pedir apoio ao Boi. Ele poderá contribuir, já que, por muitos anos, trabalhou com projetos sociais na Secretaria de Esportes", enfatizou. O vereador Aluisio explicou que a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, construirá ao lado do local das atividades um campo de futebol com equipamentos e acessórios esportivos para contribuir com as interações. Além disso, ainda no mês de junho, será entregue aos moradores a Praça de Esportes e Cultura, localizada no Jardim Indaiá. O espaço é destinado para as atividades esportivas, culturais e sociais dos moradores da região. “Essa obra contempla as áreas de esporte, cultura e assistência social, com a instalação de um Cras. Tem, inclusive, uma pista de skate e playground livre para todos. Tudo isso, só vem para contribuir com o avanço social”, finalizou Aluisio.
Publicado em: 06/06/2016 19:39:49