Vereadores questionam ‘apagão’ na Central de Videomonitoramento

Requerimento aprovado pretende esclarecer desligamento dos equipamentos
Visualize fotos

Durante a 131ª sessão ordinária da Câmara de Araraquara, realizada na terça-feira (3), os parlamentares aprovaram requerimento de autoria da vereadora Juliana Damus (PP) — assinado também pelos petistas Donizete Simioni e Edio Lopes, além do pepista Doutor Lapena — em que questiona o Executivo sobre as causas do ‘apagão’ na central de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Os parlamentares procuram respostas após vistoria em que encontraram apenas um equipamento em funcionamento dos 25 existentes, e querem entender o real motivo da paralisação na prestação de serviços. Outro ponto questionado pelos vereadores é se foram quitadas as dívidas com a empresa que gerencia os equipamentos. Com o requerimento, os parlamentares solicitaram o envio da cópia do contrato de prestação de serviços, cópia do comprovante de pagamentos realizados a empresa e a cópia do processo licitatório para a contratação da nova prestadora de serviços na Central de Monitoramento. “O principal objetivo do requerimento é saber por que a Prefeitura não se antecipou ao problema, já que era de conhecimento da gerência que o contrato estaria sendo encerrado e a cidade ficaria sem o videomonitoramento”, afirma a autora do requerimento.

 

Entenda o caso

Os vereadores Edio Lopes, Doutor Lapena e Juliana Damus fizeram uma vistoria, na quarta-feira (28), na Central de Videomonitoramento, onde segundo eles, puderam constatar que somente um dos 25 equipamentos estava em funcionamento. A informação passada no local, pelo gerente, foi de que o contrato com a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos disponíveis no sistema de videomonitoramento online teria sido encerrado.




Publicado em: 05/11/2015 12:00:51