Câmara autoriza Prefeitura a financiar R$ 28 mi junto ao BNDES para o PMAT

Visualize fotos

Reunidos na 131ª Sessão Ordinária na terça-feira (3), os vereadores autorizaram o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), até o valor de R$ 28.279.000,00, para o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

Os parlamentares também autorizaram a Prefeitura a vender ao proprietário lindeiro, ou seja, ao vizinho, uma área com 64 m², localizada na Vila Xavier, remanescente de área desapropriada para alargamento de via pública, e que, segundo órgãos técnicos municipais, não se presta à implantação de nenhum equipamento público ou comunitário.

Foram aprovados dois projetos da Mesa Diretora da Câmara que denominam Avenida Zebina Thereza Minghim e Avenida Professor Doutor Fauze Lauand, vias do Residencial Campos de Piemonte.

Outros dois projetos da Prefeitura receberam aprovação dos vereadores. Um deles denomina José Oromildes Mascioli a Academia ao Ar Livre, instalada no bairro Jardim Maria Luiza. O outro denomina Giuseppe Nigro, o playground que será instalado na Praça da Criança, localizada no bairro Vila Melhado.

Dois pedidos aprovados para que matérias jornalísticas, publicadas na imprensa da cidade, passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara são de autoria do vereador e presidente, Elias Chediek. Um deles para matéria publicada no jornal "O Imparcial", na editoria “Você faz a história”, com o título “Denise Haddad: em busca de uma paz sem fronteiras”, de autoria da jornalista Célia Pires. O outro pedido é para matéria publicada no jornal "Tribuna Araraquara", na editoria “Esportes”, com o título “Nadando de braçada”, de autoria do jornalista Felipe Santilho.

 

Confira a íntegra da Sessão aqui.




Publicado em: 04/11/2015 10:27:44