Presidente da EL abre minicurso na Semana Jurídica

A vereadora Edna Martins, presidente da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, abriu na quinta-feira (22), o segundo dia dos minicursos ofertados pela Escola em parceria com a Defensoria Pública na XLIV Semana Jurídica “Prof. Dr. Sérgio Franco de Lima Filho” realizado em parceria com a Uniara.

Na ocasião a Vereadora Edna agradeceu a presença do Promotor Público, Dr. Frederico Monteiro que debateu a questão da Defensoria Pública no Novo Código Civil.

A tradicional Semana Jurídica notabiliza o curso de Direito da Uniara com palestrantes de inegável saber jurídico. Aborda-se a disseminação do conhecimento, mas, principalmente a conscientização do verdadeiro papel dos propagadores do Direito no acesso de justiça dentro das regras do Estado Democrático de Direito.

Edna ressalta a importância da Escola em parceria com a instituição de ensino participar de eventos como estes. “O Código Civil é uma questão muito importante, pois é um objeto de estudo que causa muita polêmica. Discuti-lo é aprender tanto no âmbito profissional ou como um simples cidadão, pois é tema de grande relevância e todos precisam ter acesso ao seu conteúdo”, finaliza.

Escola do Legislativo

Publicado em: 25/10/2015 18:05:39