Vereadora realiza palestra sobre a EL na Unesp de Araraquara

Na sexta-feira (23), a presidente da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Edna Martins, participou do PET Encontros, promovido pelo PET Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, apresentando a Escola e sua programação desde a sua implantação.

O PET Administração Pública teve início em 1992 e, assim como os demais grupos PET no Brasil, estrutura suas atividades com base no tripé universitário Ensino, Pesquisa e Extensão. Desde sua criação, o PET Administração Pública desenvolve diversas atividades voltadas para a comunidade araraquarense e para os alunos da Unesp Araraquara. Além disso, o PET Administração Pública tem se constituído como programa fundamental para o aprimoramento do curso de graduação em Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras, promovendo atividades de ensino e incentivando a pesquisa científica. No ano de 2012, o PET Administração completou 20 anos e carrega consigo a marca de ser o primeiro PET do "Campo de Públicas" do Brasil.

Os alunos de Administração Pública puderam conhecer a Escola do Legislativo desde a sua criação através da aprovação unânime pelos vereadores da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada em 4 de junho de 2013, os objetivos da mesma como a educação política dos cidadãos e a qualificação técnica dos vereadores e servidores, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas, programas de formação, aperfeiçoamento e especialização técnica; realização de cursos, palestras, debates e seminários; promoção de intercâmbio de informações e experiências com instituições públicas e privadas; e promoção do resgate da memória araraquarense, entre outros. Na ocasião conheceram de perto também todos os projetos já realizados pela Instituição, em destaque o projeto do “Parlamento Jovem”.

O PET Encontros contou com a participação do Coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp Araraquara Professor Dr. Milton Lauherta e da Dra. Patricia Borba Marchetto, Tutora do PET Administração Pública.

Para a Presidente da Escola do Legislativo, o PET Encontro foi muito positivo. “Pudemos debater com os alunos presentes a participação das universidades dentro dos projetos da instituição, além de buscarmos novas parcerias para elaboração de políticas públicas voltadas a formação políticas de nossos cidadãos”, finaliza.

Publicado em: 26/10/2015 18:06:03