O vereador William Affonso (PDT) realizou mais um resgate de animal vítima de maus tratos na quarta-feira (21). Dessa vez, um cavalo com a pata direita traseira quebrada deixado em um descampado particular entre o bairro do Jardim Adalberto Roxo e o pesqueiro da Fazenda 3 Irmãs.
O parlamentar foi ao local depois de receber denúncia da protetora de animais Camila Daiana Rodrigues, que verificou que o cavalo tinha uma pata machucada e o casco virado pra cima, se apoiando no chão com o tornozelo. Não havia água e nem cocho com alimento nas imediações onde o cavalo foi encontrado.
Affonso acionou a Ouvidoria da Secretaria do Meio Ambiente, que providenciou o recolhimento do cavalo para o Centro de Triagem e Acolhimento de Animais (CTAA) no Parque do Pinheirinho, onde o animal passará por avaliação veterinária e receberá os cuidados necessários.
“Este cavalo não pode ficar aqui, pois vai acabar morrendo. Pelo relato que recebemos, ele está neste local há vários dias. É um caso grave de maus tratos a animal, pois está com a pata quebrada, debilitado e com dificuldade para andar fica sofrendo debaixo deste sol quente, sem água e sem ração por perto. Não sei como as pessoas podem fazer isso com um animal. Precisamos dar um destino adequado a este animal para que ele tenha um resto de vida digna. Vai ser recolhido para o CTAA no Pinheirinho e receber cuidados veterinários, alimentação e água”, disse o vereador.
Indignado com a situação do animal, o parlamentar disse que se o dono for localizado serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Publicado em: 22/10/2015 20:20:10