As demandas do Jardim Aclimação foram abordadas na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara na sessão ordinária da terça-feira (20), por Eliana Maria Ribeiro, moradora da região e credenciada por um grupo de 30 cidadãos. Eliana frisou que, em determinado período, a violência tomou conta do local instalando o medo entre os que ali moram, principalmente na região do bosque.
“Furtaram os bancos e a iluminação, inclusive os postes, e o bosque passou a ser usado por vândalos e usuários de drogas, com relatos de assédio a pedestres, o que afugentou os moradores do local”, disse. Os moradores se uniram e criaram o SOS Vizinhos, e com um aplicativo da internet se comunicavam com a polícia relatando crimes, o que resultou em uma queda abrupta nas ocorrências. Em seu pronunciamento solicitou à administração a reinstalação da iluminação no bosque, a instalação de uma academia ao ar livre, pavimentação em algumas ruas “poucos quarteirões”, serviço de zeladoria, cuidado com o córrego ali existente, que “sofre assoreamento” e o término das obras do futuro PSF do Marivan. Eliana, falando em nome da Associação dos Moradores do Aclimação e Região (Amar) pediu ainda uma solução para “um terreno que foi doado a uma seita indiana denominada Brahma Kumaris usado por apenas duas senhoras meia hora por semana. São 6 mil metros quadrados e queremos de volta, pois faz parte do bosque e exigimos a retomada, ou até a transferência de uso para os moradores através da Amar”.
Ao final, os vereadores sensibilizados, sugeriram que em nome de toda a casa seja redigido um documento ao executivo solicitando o encaminhamento do que foi levantado da Tribuna Popular.
Publicado em: 20/10/2015 22:42:45