Escola do Legislativo realiza palestra Outubro Rosa na Câmara

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara, tendo sua diretora presidente vereadora Edna Martins, promoveu na tarde desta sexta-feira (2), no Plenário, a palestra “Prevenção do Câncer de Mama”, ministrada pelo Dr. Welington Lombardi, médico do ambulatório de Saúde da Mulher da Prefeitura de Araraquara.

A palestra foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek, e contou com a participação de vários servidores municipais do legislativo que abraçaram a campanha “Outubro Rosa”. Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância de uma campanha como esta, e afirmou que a conscientização e a prevenção podem salvar milhares de vidas.

Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama. Surgiu nos Estados Unidos, há 23 e atualmente é lembrado em várias cidades do nosso país, o principal objetivo desta campanha é alertar e lembrar as mulheres da importância dos exames de prevenção do câncer de mama, inclusive o auto-exame. Através desse objetivo, o movimento mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo, colocando o tom rosa por todas as partes.

A Câmara Municipal de Araraquara, através da Escola do Legislativo aderiu à campanha para conscientização das mulheres com o movimento Outubro Rosa. O laço e a cor rosa são os símbolos da campanha, isto explica o uso deste pelos servidores do legislativo durante todo o mês de outubro. Marcar esta data tão importante para todas as mulheres, onde o autocuidado é relembrado e estimulando visando à qualidade de vida de saúde.

Chediek enfatizou que a comemoração do Outubro Rosa na Câmara Municipal de Araraquara traz à tona a necessidade das mulheres se prevenirem contra o câncer. “O importante é focar este assunto durante todo o ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais”, finalizou.

Escola do Legislativo

Publicado em: 02/10/2015 20:21:44