Câmara apresenta estrutura a estudantes de administração pública da Unesp

A Câmara Municipal de Araraquara abriu as suas portas na quarta-feira (23) para estudantes de Administração Pública, da Unesp de Araraquara. Eles conheceram a estrutura física e a atuação dos vereadores como importante ferramenta democrática e de exercício da cidadania. A atividade integra a 19ª Semana Acadêmica da Administração Pública, organizada pelo Centro Acadêmico e com apoio da Escola do Legislativo, da Câmara. unesp2A semana de palestras tem o tema “Reforma na Administração Pública: uma questão fundamental”, por isso os universitários assistiram dois vídeos institucionais, um sobre a Escola do Legislativo e outro da participação popular na Câmara, por meio da Tribuna Popular e a Sessão Cidadã. Para o presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), além desses espaços, qualquer vereador pode receber o cidadão para ouvir propostas para o bem da cidade. “Mais do que nunca com os meios de comunicação existentes essa participação precisa ser mais presente, mais efetiva. Só assim poderemos mudar a questão da política”, diz o parlamentar apresentando as comissões existentes e os modelos de audiências públicas, além de leis aprovadas pensando na ordenação urbana e meio ambiente, por exemplo. Unesp3“O encontro na Câmara foi produtivo por buscarmos palestras que possam colaborar com a nossa formação, além de estarmos pensando em como poderemos contribuir para uma melhor participação popular no futuro”, destaca o estudante e diretor acadêmico, Hugo Grifoni. Participaram também da atividade o vereador Donizete Simioni (PT), o administrador geral da Câmara, Arcélio Luís Manelli, o diretor legislativo, Marcelo Cavalcanti, e as diretoras da Escola do Legislativo, Silvia Maria Gustavo e Ana Paula.

Publicado em: 24/09/2015 11:08:55

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA