Maria Regina Rolfsen Francisco Chediek, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (8), quando abordou o tema: 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.
O evento será realizado no Centro de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, com abertura previstas para as 19 horas do dia 11 de setembro, com apresentações artísticas, e ainda uma palestra de Rosmary Corrêa, a primeira Delegada da Delegacia de Defesa dos Direitos das Mulheres, instalado em 1985 em São Paulo e atual presidente estadual da Condição Feminina.
A Conferência tem sequência no sábado (12), às 8 horas, com credenciamento, leitura e apresentação do Regimento Interno, exposição dos eixos temáticos, entrega de propostas organizadas pelos grupos temáticos, plenária para apresentação e aprovação das propostas de cada grupo temático, eleição das delegadas para o pleito estadual e apreciação das moções.
Regina ressaltou que na edição deste ano o tema será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e são 4 os eixos temáticos:
1. “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;
2. “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”;
3. “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e
4. “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.
A convidada expôs todo o trabalho realizado em reuniões e encontros nos bairros desde maio deste ano como uma pré conferência, onde foram colhidas propostas das mulheres que serão levadas ao evento deste final de semana para serem votadas e deliberadas. Regina aproveitou para convidar toda a cidade a participar da Conferência com sugestões e propostas.
Publicado em: 08/09/2015 22:58:52