EL fecha parceria para elaboração do projeto pedagógico

Na última semana, a presidente da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, Edna Martins, e sua diretoria estiveram reunidas com a Profa. Dra. Vera Tereza Valdemarin, professora adjunta do Departamento de Ciências da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Biociências de Rio Claro, ambos da Unesp, para firmar parceria para a colaboração e elaboração no desenvolvimento do projeto pedagógico do referido órgão.

Vera possui experiência em ensino e pesquisa na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos filosóficos dos métodos de ensino, concepções filosóficas na educação brasileira, cultura escolar, discurso pedagógico. O Projeto Pedagógico da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara irá fixar a filosofia e as diretrizes de atuação da Escola do Legislativo, determinando seus objetivos pedagógicos e sua organização. A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara surgiu para atender as demandas cada vez maiores de formação e qualificação do público interno da Câmara, bem como da necessidade de aproximação do Poder Legislativo com a sociedade, por meio de projetos que desvendem o seu papel constitucional e social. A Escola do Legislativo foi criada pelo Lei Municipal 7964, de 12 de junho de 2013, funcionando no prédio da Câmara Municipal de Araraquara. A Câmara Municipal de Araraquara, através da Escola do Legislativo mantém parcerias, através da Câmara, com a ABEL – Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, com a Secretaria Municipal de Educação e com a Diretoria Regional de Ensino do Estado, UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, entre outras. Com essas Instituições a Escola desenvolve várias atividades, como o projeto “Parlamento Jovem” e “Semana Rodolpho Telarolli”. E ainda, cursos de qualificação profissional aos servidores da Casa em geral. Para a Presidente da Escola do Legislativo, Edna Martins, esta parceria vem de encontro às necessidades do projeto pedagógico. “Vera Valdemarin chega para contribuir de forma positiva com a Escola do Legislativo e irá, com certeza, fortalecer e solidificar ainda mais nossas propostas”, finaliza.

Escola do Legislativo

Publicado em: 31/08/2015 20:12:27