A cidade de Araraquara terá um posto de coleta de leite humano a partir do dia 31 de agosto. O evento acontece em comemoração ao aniversário da cidade e da semana internacional da amamentação. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Regina Chediek, o posto ficará na Maternidade Gota de Leite. “Todo o material coletado será enviado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para pasteurização, e, após o procedimento, será enviada novamente a Araraquara para distribuição na cidade.” Neste mesmo dia, está prevista a inauguração da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) na Gota de Leite, com nove leitos e mais três leitos reservados para o programa Mãe Canguru.
Banco de Leite Humano em Araraquara
Na manhã da sexta-feira (14), o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), acompanhado da esposa Regina, da gestora hospitalar da Gota de Leite, Rosimeire Pereira, e da nutricionista Natalya Borges, visitou o Banco de Leite Humano “Dr. José Eduardo Ungari”, da Santa Casa de São Carlos. Também acompanhou a visita o presidente da Comissão de Subsídios da Fundação Rotary, Valter Merlos, acompanhado da esposa, Célia Merlos. O objetivo foi conhecer os equipamentos e instalações, que existem desde 2001, para futuramente, com apoio do Rotary Internacional, criar um Banco de Leite Humano em Araraquara.
De acordo com o coordenador do Banco de Leite Humano de São Carlos, pediatra Dr. André Luiz Giusti, a entidade foi criada por meio de ajuda do Rotary Internacional. “Pretendemos fazer o mesmo aqui em Araraquara – conseguir subsídio para comprar os equipamentos, que são muito caros”, disse Chediek.
Na ocasião foi entregue um projeto de criação do Banco de Leite Humano em Araraquara para Valter Merlos.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Publicado em: 14/08/2015 20:17:07