Cleber Henrique Mendes, credenciado por trinta cidadãos eleitores ocupou a Tribuna Popular na sessão legislativa da terça-feira (11) abordando o tema “Rumo a Privatização”, que poderia ser denominado “Medo da Privatização” na razão em que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) que sempre caminhou com as próprias pernas depende atualmente de verbas oriundas do Estado e Federação.
Destacou Cleber que muitos serviços agora estão a cargo do Daae, houve transferências de serviços não afins, e gastos como na coleta e transbordo do Lixo, manutenção de canteiros e praças públicas, transporte de entulho dos Bolsões, coleta seletiva de recicláveis e do lixo hospitalar, locação de veículos, muitas questões antes afetas a municipalidade.
Lembrou Cleber que em tempos idos, sob a administração do Dr. Aldo Benedito Pierri, o Daae se encontrava 20 anos a frente de inúmeros municípios, melhorias eram implementadas com recursos próprios, trocava-se de 4 a 5 km de rede por ano e atualmente 40% da água tratada é perdida, sabendo onde encontra o vazamento e não se tem recursos para conserto.
Falando com araraquarense, mas também como servidor Cleber disse que todas as solicitações de melhorias para a classe é negada, mas mesmo assim cada funcionário defende o departamento ante as reclamações da população, criticando a qualidade do Plano de Saúde e alertando que a alimentação, atualmente na casa dos R$ 19, sobe nos próximos dias para R$ 35.
Publicado em: 12/08/2015 11:57:29