Secretário de Segurança diz que problemas técnicos nas câmeras são comuns

Visualize fotos

Cumprindo a agenda programada para esclarecer a situação envolvendo a Central de Videomonitoramento de Araraquara, o secretário de Segurança Pública, Orlando Mengatti Filho, o Nino, e o coordenador da Guarda Municipal, Marcos Roberto da Silva, se reuniram na manhã da sexta-feira (31) com vereadores no gabinete da presidência da Câmara Municipal.

Ao lado do presidente da Casa, Elias Chediek (PMDB), e dos também vereadores Jair Martineli (PMDB), Roberval Fraiz (PMDB), Tenente Santana (PSDB) e William Affonso (PDT), o secretário informou que das 25 câmeras instaladas na cidade, 17 delas estão funcionando e que “problemas técnicos são comuns e estão sendo resolvidos” com as demais, que passam por manutenção.

 

Documentos contrariam denúncias

O secretário negou o impedimento na entrada dos vereadores na Central de Videomonitoramento, que fica na Arena da Fonte, no último dia 28 de julho. Ele justificou que ele e o gerente do espaço estavam em uma reunião e os vereadores seriam atendidos logo em seguida. Somente um representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) aguardou e foi atendido.

Durante a reunião foi apresentado um relatório oficial contrariando as denuncias de irregularidades no funcionamento da Guarda Municipal, conforme noticiado pela imprensa.

O secretário e o coordenador apresentaram documentos assinados pelos próprios guardas provando o recebimento de fardamentos novos, entre os meses de junho e setembro de 2010. Ele ainda desmentiu as denúncias de assédio moral e da má manutenção de viaturas.




Publicado em: 31/07/2015 19:43:40