O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) esteve, na manhã de quarta-feira (22), no Centro Dia do Idoso “Quero Vida” – João Bertolucci, para visitar o local e seus usuários. Hoje, são atendidos 15 idosos de ambos os sexos. O espaço serve de acolhimento para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, cujas famílias precisam trabalhar e não conseguem disponibilidade para atender as necessidades dos idosos durante todo o dia ou parte dele. Lá ocorrem atividades físicas, socioassistenciais, socioeducativas e socioculturais. O idoso cadastrado no programa é assistido por diversos profissionais como enfermeira, técnico em enfermagem, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, merendeira, agentes operacionais, agente social e nutricionista, que elabora o cardápio das quatro refeições oferecidas durante a permanência do idoso no local.
Para o pParlamentar, “é muito importante esse trabalho, porque só assim, as famílias podem trabalhar sossegadas sabendo que seus idosos não estão sozinhos em casa, podendo correr risco de acidentes”, falou. “Aqui, é certeza que estão sendo bem cuidados”, concluiu. Dentre as atividades são oferecidas aulas de artesanato, jogos que estimulam a memória como simuladores, entre outros, além de atividades ao ar livre com alongamento, caminhadas na quadra e banho de sol.
De acordo com Alaíde Moreira Bello, assistente social e responsável pelo espaço, “o Centro Dia é voltado para idosos semidependentes e que não precisam, necessariamente ficarem o dia todo, como é o caso de três deles, que chegam somente após as 13 horas”, disse. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, na Avenida Mário Ybarra de Almeida, nº 1.011, no bairro do Carmo. Os interessados pelo programa podem ligar no 3331-5379 para obter mais informação e saber como se cadastrar. O transporte fica por conta das famílias.
Publicado em: 22/07/2015 19:41:18