Para melhorar a situação dos idosos que utilizam o transporte coletivo na cidade, o vereador Adilson Vital (PV) encaminhou ofícios cobrando uma solução para o problema enfrentado nos últimos dias: a proibição da entrada pelas portas traseira e lateral dos ônibus, pelos idosos, que se sentiram prejudicados.
Além da parte reservada para eles serem menor e com um número limitado de assentos, um dos problemas enfrentados é que na maioria das vezes, os poucos lugares, destinado aos idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e deficientes, são ocupados por pessoas que não se encaixam nessas descrições.
De acordo com o parlamentar, a ideia da implantação do cartão, surgiu após diversas reclamações sobre a proibição da entrada pela porta traseira, que lhes garantia um lugar a mais que pudessem se sentar. “Esse sistema já existe em outras cidades e estados e dá certo, então porque não colocá-la em prática em nossa cidade também?”, disse.
“Uma indicação já foi encaminhada para o Executivo para que seja criado pela Viação Paraty e pela CTA o cartão “Passe Livre”, assim, nossos idosos poderão entrar pela porta da frente, com tranquilidade, passar pela roleta e sentar confortavelmente no coletivo”, concluiu.
Publicado em: 20/07/2015 11:18:31