Em reunião realizada na segunda-feira (6), no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, entre o presidente Elias Chediek (PMDB), a vice-presidente Edna Martins (PV), o gerente do Sebrae-SP, regional de Araraquara, Daniel Palacio Alves, e o coordenador Paulo José Justino Viana, foi aberto o diálogo para estabelecer parcerias visando projetos em cooperação conjunta para estimular o empreendedorismo em Araraquara.
Alves propôs uma parceria com o Poder Legislativo para iniciar um projeto piloto de capacitação em empreendedorismo. “Além de cursos e palestras, podemos divulgar ações de empreendedorismo pela TV Câmara”, disse Chediek.
Para Edna Martins, que é presidente da Escola do Legislativo, por meio dessa parceria com o Sebrae o empreendedorismo poderá ser levado aos bairros da cidade dentro do planejamento de cursos da Escola do Legislativo.
O gerente do Sebrae disse que em Araraquara já existem 5 mil microempresas individuais (MEI), mas que ainda há muitos na informalidade. “É necessário mais conscientização para que as pessoas conheçam melhor os benefícios de abrir uma MEI e sair da informalidade”, afirmou Alves.
Publicado em: 07/07/2015 11:28:10