Com Alckmin, vereadores vistoriam obra da Fatec e ouvem anúncio na área ferroviária

Visualize fotos

Por enquanto, trata-se apenas de uma área no Jardim Santa Clara. Mas o espaço com mais de 14 mil metros quadrados, dará lugar a um antigo sonho: a Fatec de Araraquara. O prédio de quase oito mil metros quadrados custará 22,4 milhões e tem previsão para ser entregue no final de 2016. A obra, que está na parte de fundação, foi vistoriada na quarta-feira (24) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao lado de uma série de vereadores.

Além de verificar a obra, o governador anunciou, ainda, a melhoria na estrada de acesso a Hyundai Rotem, às margens da Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255) e a criação de uma especialização técnica na área ferroviária. O curso servirá de complemento aos outros três já definidos na Fatec de Araraquara: fabricação mecânica, gestão empresarial e segurança da informação. Segundo Alckmin, atualmente, nove de cada dez alunos que concluíram o curso técnico arrumam emprego em até um ano após a formação

A vistoria da obra foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), a vice-presidente Edna Martins (PV), o 1º secretário Doutor Helder (PPS), além do farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Roberval Fraiz (PMDB), Jair Martinelli (PMDB), Adilson Vital (PV), João Farias (PRB) e Rodrigo Buchechinha (SDD). O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) ressaltou a contrapartida do município com a doação do terreno e as infraestruturas necessárias.

A escolha do Jardim Santa Clara para abrigar a Fatec, segundo o secretário de Governo e vereador licenciado, Aluisio Braz, o Boi (PMDB), partiu de um pedido dele no passado justamente para valorizar uma região da cidade estigmatizada por abrigar o maior presídio da região. O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) também acompanhou o governador na agenda regional que envolveu ainda as cidades de São Carlos e Taquaritinga.

 

Confira o vídeo aqui.




Publicado em: 24/06/2015 17:25:42