A insegurança vivida por funcionários da Maternidade Gota de Leite de Araraquara, que trabalham no período noturno, fez com que o vereador Dr. Helder (PPS) procura-se soluções para amenizar o problema, junto ao Secretário de Segurança Pública, Orlando Mengatti Filho, o Nino.
Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (10), o parlamentar, junto ao secretário, o comandante da Guarda Municipal, Marcos Roberto da Silva, e o gerente de Articulação de Segurança, Alexandre Pomponi, visitaram o local para conhecer os pontos de maior vulnerabilidade, como a entrada de funcionários e da ambulância, além da recepção e corredor de atendimento.
De acordo com Rosimeire Jesus Pereira, coordenadora hospitalar, um dos incidentes mais recentes, foi sofrida por uma funcionária de um acompanhante, que se evadiu do local antes que pudessem abordá-lo. Segundo ela, o período mais conturbado é da meia noite até as 4 horas da manhã.
O pedido do Dr. Helder “foi para que uma viatura da Guarda fizesse ronda pelo local nesse período para dar suporte aos funcionários que trabalham inseguros durante a madrugada”, disse. “A tranquilidade dos funcionários fará com que passem tranquilidade também aos parentes e pacientes que estão no local. E ter uma viatura por perto, garantirá isso”, concluiu.
Para Nino, “a solução será deslocar a mesma viatura que fica na UPA Central para fazer a ronda no local e, isso, podemos começar a fazer à partir de hoje”. Outra medida que será adotada em breve será a utilização de câmeras “linkadas” com a central de segurança, para que essa vigilância seja feita 24 horas por dia.
Em relação às câmeras, o Comandante da Guarda disse que levará um técnico até o local para ver a possibilidade de usar os mesmos equipamentos que já existem no local, para não precisar comprar novas câmeras, mas isso dependerá da compatibilidade que será testada com a visita de um técnico.
Participaram também da reunião Camila Perroni Cogo, diretora de Gestão, e Maria Regina Goulart Barbieri Ferreira, superintendente da Maternidade.
Publicado em: 11/06/2015 19:12:01