Vereadora vai colaborar para viabilização do casamento comunitário no Festiara

Visualize fotos

A vereadora Juliana Damus (PP) recebeu em seu gabinete na tarde de quinta-feira (21), a visita dos organizadores e idealizadores do Festiara, Ricardo Merlos e Joel Aranha.

Eles buscam a colaboração da vereadora para aprimorar o evento que promete ser grande. A parlamentar aproveitou para dar sugestões, como o cadastro para doadores de medula óssea, um setor voltado aos vegetarianos e veganos, e ficou de entrar em contato com alguns grupos para realizar apresentações artísticas. O Festiara será realizado de 5 a 9 de agosto nos pavilhões do Cear, como parte das festividades do aniversário de Araraquara e vai contar com várias atrações, desde shows e serviços até casamentos. Isso mesmo! A intenção dos organizadores é realizar um grande casamento comunitário, a exemplo de outros que já aconteceram em Araraquara. Nesse sentido a vereadora pode e vai ajudar. Comprometeu-se a manter contato com o Cartório de Registro Civil para iniciar as tratativas dos procedimentos legais para a união de casais carentes. Lembrou que existe uma lei de 2006, de autoria do ex-vereador Carlos Nascimento, em que anualmente o município deverá entrar em entendimentos com os Cartórios de Registro Civil para promover os casamentos civis de pessoas comprovadamente carentes. “Há anos a lei do casamento comunitário não é cumprida. Então vamos trabalhar para oficializar muitas uniões por outros meios”, disse. A cerimônia, com previsão de cerca de 100 casais que querem realizar o sonho do matrimônio, será ecumênica e está programada para acontecer na manhã do sábado, dia 08 de agosto, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri. Ricardo e Joel destacaram que querem que o evento tenha o máximo possível de ações culturais e de serviços. “Esses serão os nossos focos, pois estamos fazendo uma festa para as famílias de Araraquara, e temos certeza que a Juliana vai ser uma grande parceira”.

Entusiasmada com a explanação de detalhes dos preparativos para o Festival, da grandiosidade que o evento está alcançando e com a empolgação dos organizadores, a vereadora vai em busca de conjuntos musicais, orquestras, um coral, um chef de cozinha e do cartório civil. “Quero usar a experiência que tenho em realização de eventos para ajudá-los, por isso podem contar comigo”, disse se colocando à disposição para o que mais for necessário.




Publicado em: 25/05/2015 18:14:46