Vereadora leva reivindicações dos servidores do Daae ao prefeito

Funcionários pedem pagamento de plantões e alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV)
Visualize fotos

A vereadora Edna Martins (PV) e uma comissão formada por quatro funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) estiveram com o prefeito Marcelo Barbieri em seu gabinete na tarde da quinta-feira (7) para discutir sobre melhorias nas condições de trabalho dos servidores da autarquia. O secretário de Governo Aluisio Braz, o Boi, também participou do encontro.

De acordo com o motorista Cleber Mendes, representante dos funcionários do Daae, é preciso repor três anos de perdas. Os principais assuntos abordados durante a reunião foram a volta do pagamento dos plantões e alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV).

“São reivindicações justas desses trabalhadores que fazem um trabalho fundamental no município”, enfatiza a vereadora Edna Martins, que vai integrar um grupo de estudo com representantes do governo e da autarquia para avaliar as demandas.

O prefeito acredita que é possível rever a questão do pagamento dos plantões por meio de legislação que garanta gratificação ou bonificação aos funcionários da manutenção. Sobre a mudança no PCCV, Marcelo acredita que a questão é mais complicada. “O Daae tem autonomia financeira, mas o regime jurídico que rege o funcionamento do Daae é o mesmo da Prefeitura”, analisa.

Edna garante que vai continuar buscando alternativas para que os cerca de 500 servidores do Daae tenham suas reivindicações atendidas. “Precisamos estabelecer alguns critérios para que se tenha um acréscimo progressivo horizontalmente. É um estímulo ao trabalhador, para que ele possa crescer, progredir na profissão”, completa.




Publicado em: 08/05/2015 11:47:00