Araraquara possui desde 2010 uma lei definindo a primeira semana de outubro como marco da Diversidade Sexual. O conteúdo dessa discussão, no entanto, vem variando, por isso a Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual, órgão sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Articulação Institucional e da Participação Popular, está propondo ações concretas previstas em um ajuste na lei. O conteúdo desse material foi entregue na quinta-feira (7) à vice-presidente da Câmara, vereadora Edna Martins (PV).
“Essa é a proposta de algo mais fixo, mas vamos conversar aqui internamente na Câmara ainda”, diz Edna Martins, que recebeu o documento do assessor especial de Políticas para a Diversidade Sexual, Paulo Tetti, e da gestora de projetos da Assessoria, Ligia de Freitas. A ideia é buscar uma semana de reflexão com eventos, reuniões, oficinas contra o preconceito, orientação sexual e outras atividades ligadas ao tema LGBT.
Além disso, Edna e os representantes da Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual trataram sobre o evento ligado ao Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia, comemorado mundialmente no dia 17. O evento, em Araraquara, acontecerá no próximo dia 14, às 17 horas, no Plenarinho. No mesmo dia, será lançada a cartilha da cidadania LGBT no Estado de São Paulo com a presença da Coordenadora da diversidade sexual do estado de São Paulo, Heloisa Alves, e da coordenadora do Centro de Referência LGBT, de Campinas, e presidente Regional do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores (Fonges), Valdirene Santos.
Publicado em: 07/05/2015 19:42:25