O saguão da Câmara Municipal, que hoje também é um espaço aberto às manifestações populares, a arte e ao talento, recebe até o dia 20 de maio a exposição “Quando a arte se entrega à paisagem". É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente.
A abertura oficial aconteceu na tarde desta terça-feira (5), com a presença dos artistas, dos vereadores Elias Chediek (PMDB), João Farias (PRB), William Affonso (PDT), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PMDB) e Adilson Vital (PV), e de várias autoridades. A proposta e a articulação da exposição da arte do grafite, ainda discriminada por parte da sociedade, foi da vereadora e vice-presidente da Câmara Edna Martins (PV) e de seu gabinete. Neste mês de maio, a população poderá apreciar as obras dos artistas Murilo Bonet e José Nego, que mostram a paisagem numa visão contemporânea e popular. Para eles, “essa é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que fazemos há mais de 15 anos. Nunca sonhamos em estar aqui. Só temos a agradecer”, dizem.
Segundo o secretário da Cultura, Renato Haddad, que na oportunidade representou o prefeito, “Araraquara já estimula a cultura Hip Hop, onde a arte do grafite está inserida, e essa exposição na Câmara Municipal potencializa o trabalho desses artistas”.
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB), destacou a importância de abrir espaço para a arte, e agradeceu aos artistas que confeccionaram um painel onde serão expostos os resultados do projeto Câmara Consciente, que visa incentivar práticas sustentáveis nas atividades diárias do poder legislativo.
“O projeto foi implantado na Câmara Municipal e já podemos sentir os bons resultados. Com a colaboração dos servidores estamos nos esforçando para economizar energia elétrica, água, papel, horas extras... e estamos conseguindo. Todos os meses faremos a aferição dos números e divulgaremos nesse painel que ficará exposto aqui no saguão. Isso pode incentivar mais e mais as práticas sustentáveis”, disse Chediek.
Publicado em: 05/05/2015 20:21:28