Vereador cumpre agenda com assentados no Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária

Edio Lopes se emociona ao ver encenação das crianças do Bela Vista sobre o Massacre de Eldorado de Carajás
Visualize fotos

O vereador Edio Lopes (PT) passou a sexta-feira (17), Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, tratando de assuntos de interesse dos assentados da região de Araraquara. Na parte da manhã, ele esteve com a deputada estadual Márcia Lia em reunião de trabalho com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de São Paulo, Wellington Diniz Monteiro, na sede do Instituto Biosistêmico (IBS) em Araraquara. Em seguida, o parlamentar, que representou o Legislativo no encontro, integrou, junto com o também vereador petista Donizete Simioni, a comitiva que seguiu para o Assentamento Bela Vista do Chibarro para uma reunião com as cooperativas.

No Bela Vista, o grupo foi recepcionado com uma apresentação cênica dos alunos Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Campo Hermínio Pagotto. Os estudantes-atores encenaram o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, em que foram assassinados 19 trabalhadores e trabalhadoras rurais e que deixou centenas de feridos e 69 mutilados. A tragédia ganhou repercussão internacional e a data passou a representar o Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária. A montagem emocionou os visitantes, que não conseguiram conter as lágrimas.

Depois de assistir à peça, a comitiva se reuniu com representantes das cooperativas para discutir demandas dos produtores rurais dos assentamentos. Um dia antes, na quinta-feira (16), Lopes e Simioni estiveram na feira noturna para a solenidade de entrega dos kits-feira aos assentados doados pelo Incra.




Publicado em: 17/04/2015 20:50:19