Presidente nacional do PRB recebe Título de Cidadão Araraquarense

Homenagem foi concedida por Decreto Legislativo de autoria dos vereadores João Farias e Pastor Raimundo
Visualize fotos

Em concorrida solenidade realizada na manhã de sábado (11), no Plenário da Câmara, o presidente nacional do PRB Marcos Pereira recebeu o Título de Cidadão Araraquarense, conferido através do Decreto Legislativo nº 911, de autoria da bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara, formada pelos vereadores João Farias e Pastor Raimundo Bezerra.

Farias coordenou os trabalhos da mesa principal, que contou ainda com as presenças do prefeito Marcelo Barbieri, do deputado federal Roberto Alves, do estadual Gilmaci Santos, do vereador Pastor Raimundo, além do homenageado e sua mulher, Margareth Pereira. Políticos e representantes do PRB de vários municípios também prestigiaram o evento.

Em sua fala, Bezerra destacou uma das principais qualidades de Pereira: seu espírito de liderança. Farias discorreu sobre a trajetória de vida do presidente nacional do PRB e enfatizou sua importância à frente da legenda. “Ele é um homem de bem”, disse.

 

Conheça o homenageado

Marcos Antonio Pereira, 42 anos, é capixaba, evangélico, advogado e presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro – PRB. Nascido em Linhares, no interior do Espírito Santo, casou-se aos 19 anos com Margareth Pereira. Um pouco antes, aos 17, abrira seu escritório de contabilidade em sociedade com dois colegas de trabalho.

Pereira não conheceu sua mãe biológica. A empregada doméstica que engravidou do patrão em São Paulo voltou para o Espírito Santo e, numa pensão às margens da BR-101, entregou seu filho assim que nasceu. Adotado por um casal, que se separou quando ele tinha cinco anos, acabou indo morar com a avó paterna.   Margareth sempre foi a inspiração de Marcos Pereira. Ela, inclusive, foi quem lhe falou pela primeira vez sobre Jesus. Juntos lutaram e juntos estão até hoje, quase 24 anos depois do “sim”.

Profissionalmente, Marcos Pereira cresceu rápido. Em 1995 já era diretor administrativo e financeiro da TV Record do Rio de Janeiro, onde permaneceu até o final de 1999, quando assumiu a Rede Mulher de Televisão.   Em 2003 tornou-se vice-presidente da Rede Record de Televisão, a segunda maior emissora do Brasil. Marcos Pereira foi o responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da empresa.

Neste período, que terminou em 2009, a Record registrou seu maior crescimento desde a fundação da emissora, na década de 50. As transformações foram sentidas nas áreas de finanças, jurídica, recursos humanos e tecnologia.

Concomitante a isso, em 2003, tornou-se sócio da LM Consultoria, empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal. Em 2011, Marcos Pereira foi eleito por aclamação presidente nacional do PRB.   Em 2013, ele deixa a LM Consultoria e torna-se sócio da Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados – hoje Marcos Pereira e Oliveira Advogados, onde atualmente é responsável pelo planejamento e condução das atividades.




Publicado em: 13/04/2015 11:38:47