Alexandre Papandré Lemos, credenciado pela Sibeale Atividades Físicas, defendeu na Tribuna Popular da Câmara Municipal, na terça-feira (31), o Projeto de Hidroterapia e Saúde na Praça realizado em Araraquara.
Destacou que o projeto de hidroterapia foi pioneiro entre todas as cidades da região e hoje acolhe 250 pacientes, em um total de 1.670 atendimentos ao mês. São atendidas pessoas com vários tipos de patologias, como AVC, paralisia cerebral, bebês etc.
O convidado mostrou o vídeo de um menino com paralisia cerebral, dependente de cadeira de rodas por 19 anos que hoje já consegue ter uma marcha mais fácil.
Falou sobre o programa a hidroginástica para idosos que atende 327 indivíduos com mais de 60 anos.
Ressaltou também a ginástica Lian Gong, o alongamento para idosos, a ginástica laboral, a dança para idosos, além da Zumba. “É importante ressaltar que esse projeto é voltado para a coletividade e gratuito. Ele foi reestruturado e reduzimos em 40% o custo, saindo de R$ 15,5 mil para R$ 9,7 mil, objetivando manter os serviços”, disse Papandré que completou afirmando: “prefiro que hoje seja menor, mas com a possibilidade de voltar a crescer e ficar ainda mais forte”.
Publicado em: 01/04/2015 11:36:40