Vereador pedirá extinção de bolsões clandestinos em esquinas do São Rafael

Visualize fotos

Sem se preocupar com a presença de outras pessoas, uma mulher leva uma carriola carregada com pedaços de concreto. Sozinha, joga todo o lixo em uma das ruas do Jardim São Rafael, em Araraquara. A cena foi flagrada na segunda-feira (20) pelo vereador Rodrigo Buchechinha (SDD) que pedirá uma ação da Prefeitura na tentativa de extinguir com os bolsões clandestinos nas esquinas do bairro.

“Sabemos que esse é um problema causado por alguns moradores, mas pediremos que a limpeza seja feita para que os próprios vizinhos ajudem a coibir essa prática evitando até a proliferação do mosquito da dengue”, diz o vereador. Apesar da cena ser absurda, um grupo de mulheres contou que jogar lixo nas esquinas é comum.

“As pessoas daqui mesmo vem e deixam tudo. Se falamos alguma coisa somos ofendidas”, conta uma moradora.

No cruzamento da Rua José Maria Ferreira Brandão com a Avenida Francisco Inácio Godoi Zerbinatti, mais da metade da rua já está tomada pelo mato. Há pneu, colchão, papelão, mato, terra, restos de construção civil e até uma piscina furada. Em outros cruzamentos, sofás, madeira e até capacete estavam entre os materiais jogados na rua. “O povo aqui não tem educação e nem respeito a ninguém”, reclama uma mãe preocupada com a saúde do filho.




Publicado em: 20/03/2015 21:06:45