Representando o setorial das mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Amanda Vizoná, usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara para falar sobre o Dia Internacional das Mulheres. Entre os temas apresentados estão a luta dos direitos das mulheres, além dos questionamentos sobre o trabalho realizado na cidade.
“O momento necessita de reflexões do que precisa ser mudado, por isso o setorial das mulheres do PT se reuniu para tratar sobre o assunto e algumas questões foram apresentadas: O que os vereadores fazem para as mulheres durante o seu mandato? Como está a implementação das informações sobre as mulheres vítimas de violência, além do acompanhamento psicológico?”, questiona Amanda.
Desde o começo do mês, em frente ao prédio da Câmara Municipal está instalado um painel com números atualizados sobre o avanço da violência contra as mulheres. Para Amanda, é preciso explicar se trata apenas de Boletins de Ocorrência ou em todos os casos são instaurados inquéritos, ou seja, o encaminhamento do caso parte para a Justiça. Segundo a Câmara, os dados integram as denúncias e não os inquéritos. Amanda Vizoná ainda cobrou o cronograma de atividades envolvendo as mulheres na cidade.
Por parte da Câmara, a vereadora Gabriela Palombo (PT) lembrou da importância da discussão. A vice-presidente da Casa, Edna Martins (PV), destacou as ações da Câmara, a criação do Fórum permanente de discussões e o trabalho do Centro de Referência.“Acredito que precisamos discutir a eficácia da Lei Maria da Penha para que ela garanta a segurança da mulher”, destaca o vereador João Farias (PRB).
Publicado em: 18/03/2015 11:24:34