Câmara aprova Centro Integrado de Controle de Operações e Videomonitoramento Municipal

Confira o resumo da sessão ordinária de 17 de março
Visualize fotos

Reunidos na terça-feira (17), na 99ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram quatro projetos da Prefeitura. Um deles que institui o Centro Integrado de Controle de Operações e Videomonitoramento Municipal. Basicamente, a iniciativa objetiva compartilhar imagens obtidas a partir de câmeras particulares, instaladas em residências e estabelecimentos comerciais, voltadas para vias públicas, em pontos estratégicos previamente avaliados pela Secretaria de Segurança Pública do município.

O segundo projeto da Prefeitura aprovado altera a estrutura hierárquica da Secretaria Municipal de Segurança Pública, sem acréscimo ou extinção de nenhum cargo.

Outros dois projetos da Prefeitura aprovados tratam de homenagens. Um deles homenageia o saudoso corretor de imóveis, Chafik Haddad, atribuindo seu nome a Vila Dignidade, localizada no Jardim Altos do Cecap; e o outro que denomina Governador Orestes Quércia, via conhecida como Estrada Municipal (ARA 248), no loteamento Jardim Residencial Lupo e Lupo II.

Foi adiada, pelos parlamentares, por um pedido de vistas, a votação do veto total do chefe do Executivo ao projeto do vereador Edio Lopes, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao usuário de serviços de telecomunicações por estabelecimentos comerciais de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

Também foram aprovados os projetos do vereador Roberval Fraiz, que denomina Rua Jeny Ferreira Alves da Silva Mascia, via do Jardim Boa Vista II; e do vereador e primeiro secretário, Doutor Helder, para incluir no Arquivo Histórico da Câmara, a matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", de Araraquara, intitulada “O fevereiro que manchou com sangue a história de Araraquara”.




Publicado em: 18/03/2015 01:32:25