Parlamento Jovem inicia com formação de profissionais da educação

Visualize fotos

Com o curso “Poder Legislativo e a qualidade da democracia” o Parlamento Jovem 2015, da Câmara Municipal de Araraquara, começa suas atividades no dia 4 de março, no Plenário da Casa de Leis. Esta formação é voltada aos professores, coordenadores e gestores das escolas participantes neste segundo ano do projeto.

O curso tem como objetivo explicar a estrutura e o funcionamento do Sistema Político Brasileiro, além do funcionamento do sistema eleitoral, os elementos centrais da história do voto e da participação popular no Brasil. Ministrado pelo cientista político Humberto Dantas, a formação ainda inclui a articulação entre participação e cidadania para melhorar a qualidade da democracia.

Trinta e quatro instituições de ensino firmaram parceria para a realização do Parlamento Jovem, sendo quinze escolas estaduais, onze municipais, sete particulares e a Etec “Profa. Anna de Oliveira Ferraz”. “No projeto de 2015 contaremos com a participação de alunos do 9º do Ensino Fundamental, no primeiro semestre, e, no segundo, com estudantes do 2º ano do Ensino Médio.”, diz a diretora acadêmica da Escola do Legislativo, Alessandra Nascimento.

 

Universo

Ampliando a divulgação da Escola do Legislativo e do Projeto Parlamento Jovem, a vereadora e presidente da Escola, Edna Martins (PV), e a diretora acadêmica participaram na quarta-feira (25) de uma entrevista no programa Universo, no web canal da apresentadora Edi Frediani. Além apresentar a história de criação da Escola, as representantes do Legislativo falaram sobre seu funcionamento. Segundo Edna Martins, “o trabalho de formação interna e externa propiciado pela Escola é de extrema importância, pois qualifica os quadros técnicos e políticos da Câmara e ao mesmo tempo contribui para aproximar a população e, em particular, os jovens, da política e da Casa de Leis”.

 

Confira o vídeo aqui.




Publicado em: 27/02/2015 15:28:37