Com o tema “Escala de Trabalho dos Servidores do Daae”, e credenciado por um grupo de 30 cidadãos, como determina o regimento interno da Câmara, Cleber Henrique Mendes, ocupou a Tribuna Popular na terça-feira (24), na 95ª Sessão Ordinária.
O Plenário estava lotado de funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgotos, que acompanharam atentamente Mendes pedir o auxílio dos vereadores para que as propostas da classe fossem atendidas pela direção da autarquia. Ele afirmou que há três anos a escala do período noturno era das 13h às 22h, e possibilitava aos funcionários voltar pra casa de ônibus. Hoje o trabalhador entra às 15h e sai 00h05, e resulta na falta de transporte. Diante disso, pedem o retorno da escala anterior.
Os trabalhadores reivindicam ainda uma escala flexível, assunto que, segundo eles, foi levado à gerência da área e resolveria problemas pontuais, mas “a gerência com sua intransigência não ouve e muito menos dá a mínima atenção”, afirmam.
Solicitam também que a escala seja planejada de acordo com o calendário anual de feriados e pontos facultativos. O representante da categoria destacou a remuneração dos plantões. “Hoje, não recebemos, temos que trabalhar e trocar por folgas. Pedimos que seja estudada a possibilidade de sermos pagos em dinheiro pelos plantões, visto que acontecem aos sábados e domingos”, afirmou, e encerrou sua fala pedindo a saída do gerente da área, “diante da insatisfação coletiva com o atual gerente geral da manutenção, solicitamos que o mesmo seja remanejado, pois sua intransigência vem afetando os servidores em questão”.
Todos os vereadores se comprometeram a ajudar e propuseram uma reunião com o superintendente do Daae, Guilherme Ferreira Soares, ainda essa semana.
Publicado em: 24/02/2015 23:39:28