Vereador e coordenador de Mobilidade Urbana apresentam modelo de sinalização nas escolas

Visualize fotos

Se a faixa de pedestres serve como uma forma segura de atravessar, a sinalização em frente às escolas é fundamental para minimizar o risco de atropelamentos. Acompanhado do coordenador de mobilidade urbana e vice-prefeito, Coca Ferraz, o vereador Jair Martinelli (PMDB) esteve na Avenida Doutor Leite de Moraes, na Vila Xavier, para ver um modelo de sinalização que será ampliado para as escolas municipais, estaduais e particulares.

O cronograma da sinalização dependerá das ruas e avenidas com mais insegurança. “Isso pode variar conforme o fluxo ou a velocidade dos veículos”, diz Coca. Jair Martinelli, que já tinha pedido um reforço na sinalização, aprovou a iniciativa. “Com o nome escola grafado grande no chão fica mais fácil para o motorista visualizar e andar mais devagar”, destaca o vereador.

“É que a faixa indica que o pedestre tem prioridade, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.”

Para o parlamentar, a sinalização é necessária porque os estudantes já voltaram às aulas aumentando os riscos em alguns trechos mais movimentados. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 600 crianças de zero a nove anos de idade morrem por ano no Brasil vítimas desse tipo de atropelamento, sendo muitos deles próximos as escolas.




Publicado em: 12/02/2015 19:42:11