Nesta semana, o vereador Donizete Simioni (PT) esteve em três bairros da região periférica da cidade e encontrou problemas que parecem se multiplicar: o mato alto, a sujeira, os buracos e as inúmeras reclamações como o atraso dos ônibus. A fiscalização foi feita nesta segunda-feira nos bairros Altos do Pinheiros 2, Parque São Paulo e Jardim Santa Lúcia. Entre as curiosidades está uma rua com lixo e sofá no asfalto.
“Encontramos entulho e mato jogados no meio de uma das vias principais do Jardim Santa Lúcia. É o problema da falta de manutenção”, diz o vereador que cobrará providências. Caminhar muitas vezes se torna um risco aos pedestres. Na Rua Galileu Galilei, no Parque São Paulo, o mato tomou conta da calçada. “É uma via de acesso e a população precisa andar no meio da rua e isso é perigoso”.
Campo esquecido
Ainda no Parque São Paulo, Simioni encontra campo de futebol abandonado, onde não há condições da prática esportiva, pois o mato chega a 1 metro de altura.
O campo “José Henrique Rodrigues Maia” foi inaugurado em julho de 2008 e está esquecida há meses pelo Poder Público. Simioni ainda encontrou no campo, além do mato alto, lixo e grandes formigueiros, além do bebedouro quebrado. “O espaço era usado por crianças nas escolinhas de esporte. Infelizmente, é mais um lugar da comunidade tomado pelo mato e pelas péssimas condições”, relata o parlamentar.
Escorpiões
No Altos do Pinheiros 2, moradores reclamam do atraso do ônibus, além dos problemas de mato alto, buracos e animais peçonhentos invadindo as casas em situações decorrentes. “Na casa da minha filha foi achado um escorpião”, conta moradora Rosângela Ferraz. O mato e a sujeira nos terrenos baldios influenciam no aparecimento de animais peçonhentos.
Devido a outros problemas encontrados por Simioni em suas visitas, nos últimos dias, o vereador vai cobrar o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) que, desde o ano passado, ficou com a responsabilidade de cuidar de áreas públicas. “Essa lei foi aprovada e a manutenção fica somente no Centro e não chega aos bairros.”
Publicado em: 11/02/2015 10:47:54