Obras com recursos dos governos federal e estadual estão paradas

Maior parte dos problemas ocorre nas áreas de saúde e educação
Visualize fotos

O vereador Donizete Simioni (PT) esteve, mais uma vez, na sexta-feira (6), fiscalizando obras que estão sendo realizadas em Araraquara com recursos federais e estaduais. Após visitar mais de 20 locais em diversos pontos da cidade, ele constatou que boa parte dos trabalhos está parada e, em alguns casos, o serviço nem começou.

“Vou questionar a Prefeitura para saber o porquê dessas paralisações em obras importantes da saúde e da educação. Há locais em que materiais e equipamentos estão sendo furtados, causando prejuízo ao erário”, comenta o parlamentar.

Dos locais visitados, a situação mais problemática está na Escola Padrão do Vale do Sol – com verba do Estado – em que as obras sequer começaram e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Maria Luiza e do Jardim Paulistano, cujas obras de ampliação estão pela metade.

Outra questão levantada por Simioni durante as visitas é que obras finalizadas não estão tendo encaminhamento ou manutenção. É o caso de prédios da Unidade de Saúde da Família – feito com dinheiro do Governo Federal – como a do Parque das Laranjeiras, já pronto, mas ainda sem funcionamento.

No Jardim dos Manacás, um minicampo de futebol recém-inaugurado está com mato alto, o que impede a prática esportiva.

“Não adianta construir, construir e não ter condições de cuidar depois”, conclui o vereador.




Publicado em: 09/02/2015 20:06:06