Neste 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans, o Gabinete da vereadora Edna Martins (PV) recebeu a visita da secretária municipal de Articulação Institucional e Participação Popular, Marimar Guidorzi; do assessor especial de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, Paulo Tetti; do apoiador Wilton Vital e de Jéssica e Luna.
Uma série de eventos foi realizada em Araraquara para marcar a data. Na Esplanada das Rosas, em frente à Prefeitura, foi encenada uma peça teatral com o grupo 4i, que retrata a transfobia ou a agressão física praticada contra travesti e transexual. Também foi feita panfletagem sobre a questão, além da realização de uma roda de conversa, no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, localizado na Avenida Feijó, 223, no Centro da cidade. Foi promovido ainda uma debate sobre a Lei 8.055/13, aprovada pela Câmara e que em Araraquara assegura a transexuais e travestis o direito à escolha de tratamento pelo nome social em atendimentos nos órgãos da Prefeitura. Em Araraquara, denúncias sobre homofobia podem ser feitas por meio do telefone 99751-3567; a ligação é sigilosa e gratuita.
Miss
No próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 19h, no Teatro Municipal Clodoaldo Medina, será realizada a 2ª edição do Miss Gay e Miss Transexual de Araraquara. O ingresso para o show dos concursos é gratuito, mas é obrigatória a doação de um quilo de arroz ou de feijão no ato de retirada dos convites, que já podem ser retirados nas bilheterias do Teatro Municipal, das 13 às 17 horas. Toda alimentação arrecadada será doada ao Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente repassará para entidades que auxiliam famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.
Publicado em: 29/01/2015 18:11:38