Diariamente estão chegando ao gabinete do vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB), várias reclamações de acúmulo de entulho e todo tipo de lixo nas áreas próximas aos bolsões de recebimento de entulhos.
Por conta desta demanda o vereador tem percorrido os bairros para conferir a real situação. Na quarta-feira (28), o bolsão visitado foi o Jardim Victório De Santi 2, e o quadro é o mesmo: lixo e entulho espalhado a metros dos portões. Uma imagem chama a atenção – por fora do alambrado, na calçada do bolsão, um sofá deixado por um morador. Bezerra percorreu as ruas das imediações e na José Macedo Arruda esquina com a Avenida Jamil Ferez Haddad encontrou um verdadeiro “bolsão clandestino”. “Nós já fiscalizamos 5 bolsões e em todos existe lixo jogado no entorno, como é o caso aqui do De Santi 2, que resulta em ação de degradação do meio ambiente e quando se trata de meio ambiente não podemos brincar de maneira alguma. É assunto que tem que ser levado a sério e as pessoas ainda não acordaram para essa questão”, diz o vereador, que aponta dois caminhos: “Vou entrar em contato com o poder executivo para imediata limpeza e também tentar mudar o critério do recebimento de entulho nos bolsões, passando do atual um metro cúbico por pessoas por dia, para 2 ou 3, dando condição do cidadão descartar o material corretamente”.
Arborização
O vereador vai também fazer uma indicação ao executivo para que mudas de árvores sejam plantadas no início da Rua Pedro José Laroca no quinto Distrito Industrial. O pedido de arborização feito por moradores e empresários do local.
Publicado em: 28/01/2015 19:12:19