O vereador Donizete Simioni (PT) visitou na segunda-feira (26), moradores do Parque Sabiá. A queixa maior dos moradores é o esquecimento do local por parte do poder público. Mato alto em decorrência da falta de limpeza que gera a proliferação de animais peçonhentos, ratos, baratas, pernilongos e ainda “caramujos” africanos são problemas constantes. Simioni constatou que a praça existente na entrada do bairro e uma quadra poliesportiva estão totalmente tomadas pelo mato. O morador Antônio Márcio de Souza, 34 anos, disse que seu filho, um bebê, precisou ser levado ao Pronto Socorro devido a feridas nas pernas causadas por picadas de pernilongos. Segundo Souza, há quem ateie fogo no mato, o que acaba provocando muita fumaça, causadora de problemas respiratórios e que afetam especialmente as crianças.
Caracol-gigante-africano
O que chama bastante a atenção no Parque Sabiá e parte do Parque São Paulo é a proliferação do caracol-gigante-africano. Esse caracol pode transmitir ao ser humano o verme causador de meningite, por ser o hospedeiro natural dele. O caracol africano também é responsável indireto pela potencial transmissão da febre amarela e da dengue.
Esgoto a céu aberto
Simioni também foi verificar um grave problema de esgoto a céu aberto no Parque São Paulo, no final da Avenida André Boccuci, e se comprometeu em “encaminhar Indicação para que o Daae solucione este problema com o esgoto, pois é uma questão de saúde pública”.
Problema de gestão
Segundo Simioni, “os vereadores da base do governo aprovaram o ano passado lei que transferiu a responsabilidade da limpeza da cidade ao Daae, portanto está faltando gestão – agora do Daae – que se esquece da limpeza dos bairros periféricos da cidade onde crianças estão convivendo diariamente com ratos, cobras, ‘caramujos’”, conclui o vereador.
Publicado em: 26/01/2015 18:53:22