Defensor das causas ambientais, o vereador Roberval Fraiz (PMDB) denunciou o depósito clandestino de lixo doméstico em um terreno na Avenida Fortunato Micelli, no Parque das Laranjeiras. No local, o parlamentar encontrou uma série de objetos, entre eles, caderno escolar, nota fiscal de produtos comprados no comércio local e até uma multa de trânsito. As provas serão encaminhadas ao Ministério Público e a Prefeitura.
“Eu estava rodando o bairro e encontrei o lixo jogado sem que a pessoa tivesse qualquer preocupação com o meio ambiente”, diz o vereador que verificou em meio ao mato a origem do infrator. Com base no nome do caderno escolar, Fraiz apurou e confirmou que se trata de um morador do Jardim Universal. “O que me deixa mais indignado é que o bolsão de entulho fica a 150 metros de onde jogaram o lixo.”
O espaço foi fotografo e as provas colhidas para indicar a origem do lixo, conforme prevê a nova lei em que filmagens em vídeo, fotos ou quaisquer tipos de registro similar podem servir como prova de infração. O mesmo ofício será encaminhado à Promotoria do Ambiente porque a prática pode ser caracterizada como crime ambiental.
Publicado em: 19/01/2015 15:29:03