A Câmara Municipal de Araraquara realizou Sessão Extraordinária na tarde desta quarta-feira, dia 7, para discussão e votação de dois projetos enviados pela Prefeitura. O primeiro deles tratou da autorização para a abertura de um Crédito Adicional Especial até o valor de R$ 3.600.000,00, para atender despesas de contratação de Organização Social (OS) para atuar na UPA da Via Expressa.
O líder do Governo na Câmara, vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), explicou que a contratualização da Prefeitura com uma prestadora de serviço prevê a presença de um médico pediatra, um médico ortopedista e três médicos clínicos gerais por escala de seis horas. Em alguns horários, de maior demanda de pacientes, o número de médicos pode chegar a sete, sendo dois pediatras, quatro clínicos gerais e um ortopedista. Segundo ainda Yashuda, a prestação do serviço da OS deve se iniciar no mês de fevereiro. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O outro projeto da Prefeitura, também aprovado, concede licença ao prefeito Marcelo Barbieri no período de 12 a 23 de janeiro.
Esta foi a primeira sessão inteiramente conduzida pela nova Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Elias Chediek (presidente), Edna Martins (vice-presidente), Doutor Helder (1º secretário) e Geicy Sabonete (2º secretário).
Confira a sessão na íntegra aqui.
Publicado em: 07/01/2015 21:15:17