EL da Câmara articula edição 2015 do Parlamento Jovem

O projeto Parlamento Jovem da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara (EL) teve um resultado acima das expectativas entre as escolas participantes. Essa é a avaliação da Secretária Municipal de Educação Arary Ferreira e da Diretora Regional de Ensino, Maria José Serra Vicente Zaccaro, com quem a presidente da EL, vereadora Edna Martins (PV) e a diretora acadêmica Alessandra Nascimento, se reuniram na tarde da quinta-feira (18) para apresentar a proposta para reeditar a parceria de sucesso para 2015.

A proposta é aprofundar um trabalho já realizado nesse ano e fortalecer a dimensão do protagonismo juvenil. Com a intenção de aperfeiçoar a primeira experiência, em 2015 serão incluídos os alunos do ensino médio, ideia que foi aceita imediatamente pelas dirigentes, pois vai contribuir para formação dos jovens. “Sou defensora de tudo o que é bom para os meninos. A repercussão nas escolas foi fantástica e vai ficar para a história de cada aluno que participou”, afirmou Arary, quando declarou que a parceria pode até crescer em 2015. Maria José também demonstrou sua satisfação com o projeto. “Teve o mesmo foco que temos aqui na diretoria de ensino, a formação dos jovens. Para eles foi ótimo estar lá na Câmara. Foi um prêmio. Acho a ideia de incluir o ensino médio, muito boa”. No primeiro semestre a atenção fica voltada ao ensino fundamental, culminando com a sessão do Parlamento Jovem em junho, e no segundo semestre será a vez do ensino médio, com sessão em novembro. “Nós vamos chamar também as escolas particulares nessa parceria e ampliar o público. No ensino médio temos um perfil jovem diferenciado e potencialmente eleitor. Esperamos que a convivência no parlamento em Araraquara os estimule para participar das experiências do Parlamento Jovem em âmbito estadual e federal”, frisou Alessandra.

Para a vereadora Edna Martins o objetivo é aprimorar cada vez mais o projeto do Parlamento Jovem, que já foi uma experiência de sucesso. “Esperamos que em 2015 possamos fazer ainda melhor e com mais alunos, para que eles tenham a oportunidade de ter acesso a esse conhecimento que a Escola do Legislativo em parceria com o Laboratório de Política e Governo da UNESP estão levando até eles”, finalizou.

Publicado em: 07/02/2015 16:01:36