Em seu primeiro pronunciamento após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Elias Chediek Neto (PMDB) defendeu a união entre os 18 parlamentares para o cumprimento de uma pauta com 13 propostas de trabalho a ser desenvolvida no biênio 2015/2016. De acordo com ele, “vamos trabalhar juntos, não se trabalha sozinho; por isso, vamos tomar as decisões com base na opinião da maioria dos vereadores, sempre esclarecendo todas as dúvidas e conversando com todos para atuarmos em prol da Câmara Municipal e da população de Araraquara”.
O novo presidente do Legislativo afirmou querer “contribuir com os conhecimentos que adquiri em administração como engenheiro da Fepasa e agora quero trazer essa experiência para a Câmara”. Ele destacou estar em seu quarto mandato. “Há 15 anos me aposentei e passei a prestar serviços para a comunidade e quero continuar mantendo essa atuação”, disse. Elias Chediek Neto foi eleito com 13 votos contra cinco destinados a Donizete Simioni (PT).
A Mesa Diretora será composta ainda por Edna Martins (PV), vice-presidente; Dr. Helder (PPS), primeiro secretário; e, Geicy Sabonete (PSDB), segundo secretário. “Havia um acordo para elegermos esta Mesa e agradeço pela confiança dada pelos vereadores à Mesa eleita”, concluiu.
Edna reforçou o discurso do colega observando que passada a eleição “o importante é trabalharmos unidos por nossa cidade e pela Câmara. Ainda segundo ela, “o Chediek tentou, nós tentamos fazer uma composição, mas só nos procuraram no final do processo, quando já não dava mais tempo para compor”, em referência a questionamentos de oposicionistas de que a base governista não quis negociar a composição da nova Mesa Diretora.
Publicado em: 10/12/2014 11:09:19