Vereadora participa de reunião com governador sobre políticas para mulheres

Secretária estadual do PV Mulher São Paulo, Edna Martins, participou de encontro com governador no Palácio dos Bandeirantes
Visualize fotos

A vereadora Edna Martins (PV), que é secretária estadual do PV Mulher, participou no domingo (7) de reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador Geraldo Alckmin para apresentar as diretrizes que sugerem um norte para as políticas do Estado como saúde, educação, trabalho, renda, segurança, entre outras sobre a visão de gênero.

Também participaram da reunião do segmento de mulheres com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin lideranças do PSDB e dos partidos aliados: presidente do PSDB-Mulher São Paulo, Nancy Ferruzzi Thame, a representante das prefeitas do PSDB-Mulher São Paulo e Nacional, Fátima Guimarães, a 1ª secretária do PSDB Mulher Estadual, Mônica Grohmann, a coordenadora Executiva Nacional do PPS Mulher, Pollyana Gama, a secretária Nacional do PPS Mulher, Helena Werneck, a presidente do PSB Estadual, Lídia Benages, a representante do PSB Nacional e presidente da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito (Asas), Rosana Chiavassa, Marly Lamarca, presidente do PTB Mulher Municipal, a presidente do PSL Mulher Nacional, Ana Cláudia Bittencourt, a representante do PSAL Mulher Estadual, Fátima da Silva Franco e a representante do Solidariedade Mulher Estadual, Denise Neri Silva. O governador Geraldo Alckmin fez uma análise da conjuntura política, econômica e social do Brasil, destacou os avanços de São Paulo em áreas prioritárias dentro da pauta apresentada pelas mulheres, como a da saúde, que tem no programa Mulheres de Peito, de prevenção ao câncer de mama, e a da segurança, mecanismos e estruturas de enfrentamento da violência contra a mulher. “Vamos ter um novo hospital da mulher, no Bom Retiro, além do Pérola Byington, uma referência em saúde da mulher e no atendimento das vítimas de violência”, enfatizou Alckmin.

Sobre o cenário econômico, o governador disse que é preciso tornar o Brasil mais competitivo, reduzir o custo que afeta investimentos e o crescimento da economia. Alckmin também voltou a defender a Reforma Fiscal e a Reforma Política. Esta última com mais ênfase, levando em conta a pauta de aumento da participação das mulheres na política. Geraldo Alckmin reconheceu o trabalho e a importância do segmento de mulheres na política e apontou o caminho da atuação suprapartidária para que a sociedade possa se beneficiar com os resultados. “Precisamos das mulheres com o conhecimento, a capacidade e a sensibilidade que as tem tornado indispensáveis em todos os setores da sociedade”, disse o governador de São Paulo. No final do encontro, o governador elogiou a qualidade da reunião pediu que estas sejam periódicas. A vereadora Edna Martins avaliou o encontro como muito positivo. “O estado de São Paulo se destaca na promoção de políticas públicas de combate à violência contra as mulheres, mas ainda precisamos avançar. Estamos trabalhando muito para que as delegacias de defesa das mulheres (DDMs), que são importantes portas de entrada das vítimas, permaneçam abertas 24 horas por dia. Além disso, precisamos fortalecer o papel da mulher como protagonistas de suas decisões e lutar para que a desigualdade de gênero seja permanentemente reduzida”, disse a parlamentar.

 

Foto: Divulgação




Publicado em: 09/12/2014 15:18:01