Foi na noite de sexta-feira (5), no Plenário da Câmara Municipal, a solenidade de entrega de título de Cidadão Araraquarense ao professor e historiador Rogério Belmiro Tampellini.
Tampellini tem um currículo extenso de recebimento de honrarias pelo Brasil, por este mesmo trabalho, mas se sentiu imensamente feliz pelo reconhecimento de suas incansáveis lutas em favor da preservação de um patrimônio que é de todos. Emocionado, dedicou o título aos seus antepassados. Dentre os recentes tesouros históricos defendidos por Tampellini estão a preservação da Vila de Tutóia, bens imóveis da Usina Tamoio, a Fazenda Periquito, com suas sede e capela, sendo esta última objeto de uma representação ao Ministério Público por Tampellini, e muitas outras. “Não conheço o Rogério por partido ou afinidade política ou estou entregando este título porque ele é meu amigo. Trata de um reconhecimento desta Casa de Leis e deste vereador à sua luta em prol da preservação do patrimônio histórico e cultural de nossa cidade” disse Simioni em sua fala. Ele ainda fez questão de enumerar, aos presentes, o inventário do patrimônio histórico tombado no Município e disse ser muito pouco para uma cidade tão rica em sua história.
Simioni foi elogiado pelo presidente da Casa, o vereador João Farias, que presidiu o evento e disse estar feliz com a homenagem, pela simplicidade do homenageado. Estiveram presentes ao evento a assessora da deputada eleita Márcia Lia, Rosimeire Silva, bem como representando o Prefeito Barbieri, o professor Francisco Paiva, coordenador do Mova, além dos assessores dos vereadores Dr. Lapena e Roberval Fraiz. O evento contou com a emocionante apresentação do Coral da Uniara, regido pelo maestro Rogério.
Assessoria de gabinete do vereador Donizete Simioni (PT)
Publicado em: 08/12/2014 17:03:09