Sessão Mirim da Câmara é nesta quinta-feira (4)

Alunos da rede pública e particular da cidade serão vereadores por um dia
Visualize fotos

A quinta-feira (4), às 15 horas, será marcada por gestos de cidadania entre alunos da rede pública e particular de Araraquara. Eles serão vereadores por um dia na Sessão Mirim, com a apresentação de projetos e indicação, na presença dos vereadores, população e funcionários da Casa de Leis. É o fechamento do projeto do Parlamento Jovem edição 2014, organizado pela Câmara Municipal de Araraquara, através da Escola do Legislativo (EL).

Os alunos do Parlamento Jovem ensaiaram o roteiro de apresentação e votação dos projetos na sexta-feira (28) para que a sessão oficial ocorra sem maiores problemas. “Eles demonstraram satisfação em participar deste projeto. Tenho certeza que esta primeira sessão mirim será um sucesso, pois os alunos se envolveram no projeto tornando-se protagonista; o projeto Parlamento Jovem compreende uma nova fase da história escrita pelo legislativo araraquarense”, afirmou a diretora presidente da EL, vereadora Edna Martins.

São 18 parlamentares titulares e 18 suplentes. Eles irão ocupar os assentos dos verdadeiros Vereadores, que serão apoiadores, defendendo o projeto de cada um dos legisladores mirins. A atual Mesa Diretora, composta pelo presidente João Farias (PRB), 1º secretário Willian Affonso (PDT), e 2º secretário Jair Martineli (PMDB) farão a abertura dos trabalhos, passando a condução da Sessão para os mirins.

A Mesa Diretora do Parlamento Jovem foi escolhida durante a pré-vivência na Câmara com a votação da maioria simples. Foram eleitos, a presidente Beatriz Volner, Vice-presidente – Bárbara Morelli Moro, 1º Secretário – Rafael Mendes, 2ª Secretária – Rafaela da Silveira. Ao total 24 escolas participaram do projeto da EL, entre elas escolas públicas e particulares, são elas:

As Escolas Estaduais (EE) Angelina Lia Rolfsen; Maria Isabel Orso; Antonio dos Santos; Pedro José Neto; Leonardo Barbieri; João Batista de Oliveira; Augusto da Silva César; Victor Lacorte; João Manoel do Amaral; Lysanias de Oliveira Campos e Dorival Alves. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Gilda Rocha de Mello e Souza; Waldemar Saffiotti; Rafael de Medina; Maria de Lourdes Silva Prado, no assentamento Monte Alegre; Salinas Fortes; Olga Ferreira Campos; Hermínio Pagotto; Eugenio Trovatti, em Bueno de Andrada; Ricardo Caramuru de Castro Monteiro; Henrique Scabello; Ruth Cardoso. E, as escolas particulares Pueri Domus e Colégio Objetivo.




Publicado em: 03/12/2014 08:41:07