Procurado por empresários e moradores da região cortada pela avenida Manoel de Abreu, que reclamaram das más condições do acostamento da via de ligação entre Araraquara e Américo Brasiliense, o vereador Geicy Sabonete (PSDB) foi na tarde de segunda-feira (1º) conferir de perto a situação, agravada após as chuvas de domingo, quando a avenida virou um rio e o asfalto foi coberto pela lama. Ele encaminhará ainda nesta semana uma indicação ao prefeito Marcelo Barbieri pedindo providências.
O parlamentar constatou ainda que em alguns pontos ao longo da avenida sequer existe acostamento. “O que vi foram buracos provocados por erosão. Toda a terra que fica às margens acaba indo pra avenida e pode causar acidentes, já que o fluxo é grande. Em poucos minutos que ficamos lá passaram centenas de carro”, comenta. Como alguns bairros estão localizados em um nível mais elevado do que a via, a terra desce e, com a chuva, cobre todo o leito carroçável. A falta de galerias de águas pluviais torna mais lento o escoamento das águas, complicando ou até impedindo totalmente o tráfego.
No domingo, inclusive, a Manoel de Abreu ficou intransitável e foi interditada, causando transtorno para muita gente. “À beira da avenida existem empresas e condomínios. Moradores e trabalhadores ficam ilhados, impossibilitados de ir e vir. Temos de tratar dessa questão urgentemente”, explica o vereador. Circulando por todo a extensão da Manoel de Abreu, Geicy verificou ainda que falta manutenção nos canteiros centrais, tomado por mato alto, o que dificulta a visibilidade por parte dos motoristas. Além disso, muitos dos pontaletes de concreto estão soltos, gerando mais riscos aos que transitam pelo trecho. “São questões que precisam ser resolvidas para prevenir acidentes. Vou conversar com o Laxixa [Valter Rozzato, secretário de Obras] e ver o que pode ser feito para melhorar a estrutura dessa importante avenida de nossa cidade”, conclui.
Publicado em: 01/12/2014 19:49:22