O vereador Elias Chediek (PMDB) representou a Câmara Municipal na solenidade de formatura de 488 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado na sexta-feira (28), no Sesc Araraquara.
Também compareceram os secretários municipais Arary Ferreira (Educação) e Nino Mengatti (Segurança Pública), que na ocasião representou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB); a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Noemi Corrêa; o capitão Richard, comandante da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior; diretoras; professoras; além de familiares e estudantes das escolas municipais – Emefs “Olga Ferreira Campos” (Jardim Universal), “Hermínio Pagoto” (Assentamento Bela Vista) e “Henrique Scabello” (Hortênsias), das estaduais “Florestano Libutti” e “Deputado Leonardo Barbieri”, e das particulares Anglo, COC, Liceu Monteiro Lobato, Colégio Progresso e Colégio Adventista.
Em sua fala, Chediek ressaltou a importância do trabalho de prevenção ao uso de drogas desde a infância. “O tráfico de drogas só existe porque há procura. E todos nós sabemos os males que tanto a droga como o traficante trazem para a sociedade. É preciso dizer não às drogas”, disse.
Em Araraquara, o Proerd é realizado desde a década de 1990 e já formou mais de 30 mil estudantes das redes pública e particular de ensino. Em 2014, o programa atendeu um total de 1.100 alunos em duas turmas.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Publicado em: 01/12/2014 15:22:22